Nem todo caso é cirúrgico

Todo paciente com queixas de dores no quadril precisa de cirurgia? A resposta é não. A cirurgia é realmente a última opção de tratamento para aquela enfermidade.
Sentir dor não é natural, principalmente quando falamos da região do quadril. A dor costuma ser um sinal de alerta para nos avisar que algo não vai bem, precisando de uma investigação mais detalhada.

Muitas vezes, o que um simples tratamento pode curar/minimizar ainda no início da lesão, pode se tornar caso de cirurgia no futuro, quando não procurado especialista adequado em um primeiro momento.

As lesões do quadril se enquadram em um espectro amplo que vão desde inflamações extra-articulares (bursites, tendinites) até lesões mais graves onde há a necessidade de tratamento cirúrgico (fraturas e artrose). A dor no quadril pode ser incapacitante e é de extrema importância o diagnóstico correto pelo seu médico para o tratamento adequado.

A determinação do tipo de procedimento cirúrgico deve ser individualizada para cada paciente, considerando a idade, a causa, atividade, amplitude de movimentos e da bilateralidade ou não da doença.
Por isso, busque auxílio de um médico ortopedista membro da Sociedade Brasileira do Quadril.